DSC_8529

Dirigentes e técnicos da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo visitam, entre amanhã e quarta-feira, dias 26 e 27 de Novembro, os concelhos da Azambuja e Golegã no âmbito do “Conhecer para Agir”, um programa que tem por objectivo aprofundar o conhecimento do território para melhor intervir no futuro.

A iniciativa – a ser implementada nos próximos meses nos restantes nove municípios ribatejanos que integram a instituição – contempla a visita às unidades de alojamento e aos locais de interesse turístico dos dois concelhos, e reuniões com os presidentes das autarquias.

No decorrer da acção, a comitiva da Turismo do Alentejo e Ribatejo irá conhecer de perto as mais-valias e as fragilidades da oferta dos municípios, assim como trocar conhecimentos e criar sinergias com os players públicos e privados.

Para a Entidade Regional de Turismo, o programa “Conhecer para Agir” assume particular importância para o planeamento e desenvolvimento de áreas como a promoção, a estruturação do produto, a comunicação e o apoio ao empresário e ao investimento.

Entende a Turismo do Alentejo e Ribatejo que o conhecimento pormenorizado do território e da respectiva oferta turística – por parte dos técnicos e dos dirigentes -, assim como a proximidade aos agentes locais são imperativos indispensáveis para o desenvolvimento e projecção da região Ribatejo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *