O município de Coruche assinou recentemente um protocolo com a Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos – AMB3E, assegurando uma colaboração na Ação Ponto Electrão Outdoor – iniciativa que visa disponibilizar aos munícipes, o acesso a contentores adequados para depósito de resíduos de equipamentos eléctricos e eléctronicos (exceptuando o caso das lâmpadas e resíduos com dimensões superiores a 55cm.) que posteriormente serão recolhidos e valorizados ambientalmente.
A imagem do próprio equipamento apela a isso mesmo: “Livre-se do seu Mono já!”. Aos munícipes que desejarem utilizar este novo ponto electrão para depositar rádios, impressoras,telemóveis e todos os demais objetos que possuam os requisitos mencionados ele está localizado no centro da vila, na Rua 5 de outubro, junto ao Mercado Municipal de Coruche.

Recorde-se que a Escola Profissional de Coruche aderiu no ano letivo passado ao projeto Escola Electrão também da responsabilidade da AMB3E, conseguindo angariar cerca de 36 toneladas de resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas e Acumuladores (RPA) em apenas 15 dias, arrecadando o título de campeões nacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *