“No âmbito das celebrações dos 25 anos da Convenção dos Direitos das Crianças, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Almeirim, com a colaboração dos 2 agrupamentos de Escolas do Concelho e numa parceria com a Delta Cafés, levou a cabo a edição de uma coleção de 10 saquetas de açúcar, ilustradas pelos alunos do 4º ano das escolas do Concelho.
Para a concretização desta iniciativa foi lançado um desafio a estes alunos, onde se pretendia que ilustrassem um de 10 direitos das crianças, que lhes foi fornecido numa frase.
Participaram 250 alunos, tendo sido selecionados 10 desenhos alusivos a 10 direitos diferentes. Estes foram a base para a edição desta coleção e vão ser distribuídos em todos os cafés e clientes Delta do país.
Paralelamente vão estar patentes numa exposição, na Câmara Municipal de Almeirim, não só os 10 escolhidos, mas também todos os restantes desenhos de todas as crianças que participaram na iniciativa.
Por isso, sempre que beber o seu café, chá, leite ou aquilo que mais lhe convier, pare um pouco e delicie-se primeiro com a “obra prima” que está na saqueta do açúcar, reflita um pouco e conclua connosco que: “o melhor do mundo são mesmo as crianças”

delt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *