A CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Chamusca com o apoio do Município da Chamusca, organiza a exposição temática “Crianças no Mundo com Direitos”, produzida pelo Instituto de Apoio à Criança. Esta exposição, decorrerá de 23 a 28 de abril, no antigo Centro Regional de Artesanato e é dirigida principalmente a crianças/jovens entre os 5 e os 18 anos de idade.
A CPCJ abraçou esta iniciativa nacional do Mês da Prevenção aos Maus Tratos da Infância com esta exposição cujo principal objetivo é levar as crianças/jovens a fazerem uma viagem pelos seus direitos através de diversos painéis e jogos pedagógicos.
A visita à exposição pelas crianças do pré-escolar e 1º Ciclo decorrerá em articulação com o Agrupamento de Escolas da Chamusca, assegurando desta forma a participação de todas as crianças destes ciclos de ensino.
Cláudia Moreira, Vice-Presidente do Município, considera “…esta exposição é uma forma de consciencializar as próprias crianças e jovens sobre os seus direitos, que inúmeras vezes são violados pelos que lhes são mais próximos e que teriam o dever de lhes garantir proteção… este é sem dúvida um tema extremamente sensível que não implica apenas a violência física mas também os direitos ao desenvolvimento, à educação, à expressão da própria opinião, entre outros e que por vezes ainda são desvalorizados.”
Esta exposição estará também aberta à comunidade durante o fim-de-semana, entre as 15h00 e as 17h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *