Foi na tarde desta quinta-feira, dia 21 de outubro, pelas 15h que decorreram as cerimónias que assinalam o aniversário do Comando Territorial  de Santarém da Guarda Nacional Republicana ocorrido a 13 de outubro.
Este ano as cerimónias tiveram lugar na Casa dos Patudos-Museu de Alpiarça, tendo como anfitriã, Sónia Sanfona, a recém eleita presidente da Câmara de Alpiarça.
A cerimónia militar contou com os discursos dos senhores Tenente Coronel Gonçalo de Carvalho, comandante do Comando Territorial de Santarém e do Comandante da Unidade de Intervenção da Guarda Nacional Republicana, Brigadeiro-General Paulo Jorge Silvério.
Seguiu-se a imposição de condecorações e a homenagem aos militares já falecidos.A sessão militar terminou com o desfile dos militares.
Presentes na tribuna, entre representantes militares, encontravam-se os representantes das autarquias do distrito de Santarém, os representantes das Comunidades Intermunicipais do Médio Tejo e da Lezíria do Tejo e um representante da Igreja Católica Portuguesa.
Durante a manhã já tinha sido inaugurado o  Núcleo Museológico da GNR, situado na sede do Comando Territorial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *