Revista É Ribatejo
Notícias

Dia Mundial do Animal 

 

Santarém celebra Dia Mundial do Animal

O Município de Santarém, com o Pelouro do Canil e Gatil Municipal, e através do Centro de Recolha Oficial de Animais de Santarém (CROAS), vai assinalar o “Dia Mundial do Animal”, no próximo sábado, dia 8 de outubro, entre as 15h00 e as 17h30, nas instalações da ex-Escola Fixa de Trânsito, junto às piscinas do Sacapeito, em Santarém.

O Dia do Animal é celebrado no dia 4 de outubro, e neste dia, a vida animal em todas as suas formas é celebrada em eventos e locais por todo o Mundo, tanto mais que é também o dia de São Francisco de Assis, santo padroeiro dos animais.

Celebrar o Dia do Animal é, também, uma oportunidade para incrementar na sociedade uma cidadania ativa em matéria de bem-estar animal, relembrar que os animais têm Direitos consagrados na Lei, sensibilizando a população para a necessidade de os proteger e preservar independentemente da espécie a que pertencem.

Neste âmbito, iremos desenvolver uma atividade lúdica que envolve toda a família, incluindo os nossos amigos patudos, e simultaneamente realizaremos mais uma campanha de adoção, com o apoio da Associação Scalabitana de Proteção Animal (ASPA).

A participação é gratuita e aberta à comunidade, mas a inscrição é obrigatória neste link https://forms.gle/H1KnZn66pM5hZioE9 , até ao final do dia 6 de outubro.

Será necessário que os canídeos participantes usem trela ou peitoral e coleira.

Todas as equipas participantes terão direito a 1 kit oferta e as melhores equipas receberão um prémio surpresa a anunciar, no final das atividades.

Vamos celebrar a vida do nosso AMICÃO, lembrar a importância dos animais na vida das pessoas e celebrar a vida animal.

Leave A Comment