DSC_2604

Joaquim Nicolau em parceria com a Viver Santarém levam à cena no Teatro Sá da Bandeira em Santarém, nos dias 30/31 de Janeiro e 1,2,7,8 e 9 e Fevereiro, às 21h 30m, a peça “O Dote – a tragédia da banana embichada” de David Carronha, um jovem dramaturgo. Encenada por Joaquim Nicolau e com um elenco composto por Francisco Areosa, Joana Caçador, Luís Oliveira, Madalena Caixeiro, Maria Faleiro, Marta Melro, Quimbé e Quinzinho Portugal, O Dote é uma comédia de enganos que aborda o tema da sobrevivência de uma família abastada do séc.XIX, a família Almeida, que está em situação de falência e que vê na banana…da Madeira, a solução para os seus problemas!
Esta encenação faz parte de um projecto de Joaquim Nicolau que visa aproximar o teatro da população: “Santarém merece porque sempre esteve ligada ao teatro ao longo dos tempos”, disse o encenador, referindo que existem as salas de espectáculos e os equipamentos necessários para pôr em cena este projecto. Em conferência de imprensa referiu ainda que “procura parcerias para que Santarém deixe de ser apenas “barriga de aluguer” alargando a parceria às juntas de freguesia do concelho e deixando no ar a possibilidade de, no futuro, introduzir no elenco, actores da terra.
Os bilhetes custam 10€ e com 50% de desconto para jovens até aos 18 anos, estando em estudo a possibilidade de alargar este desconto aos centros de dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *