Município de Santarém cede edifícios da Estrada Militar ao IPSantarém para serem transformados em residências universitárias

A minuta do protocolo de cedência de quatro blocos habitacionais para instalação de residências universitárias ao Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém), foi aprovada na Reunião de Executivo, esta segunda-feira, 26 de julho.

Com a assinatura do protocolo, o Município de Santarém cede ao IPSantarém quatro blocos habitacionais, da antiga Escola Prática de Cavalaria de Santarém, sitos na Rua de São Bento – Estrada Militar, para instalação de residências universitárias, permitindo aumentar a oferta de condições de alojamento de estudantes a preços adequados e devidamente regulados.

O IPSantarém vai apresentar a candidatura da sua completa requalificação, contando vir a obter o respetivo financiamento a 100%, ao abrigo do PRR. Esta Instituição de Ensino Superior compromete-se a executar as obras e intervenções indispensáveis para dotar o espaço das condições necessárias para esse efeito, resolvendo-se, desta forma, a insuficiência relativamente a disponibilidade de alojamento para estudantes do ensino superior na Cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *