De Castelo do Bode para o mundo com os melhores atletas internacionais

Portugal foi o país escolhido pela World Wakeboard Association para a realização da principal prova mundial.
A elite do wakeboard mundial reúne-se em Castelo do Bode,de 16 a 19 de setembro.
É a primeira vez que o WWA Supra Wakeboard World Championships se realiza fora dos Estados Unidos.
Cerca de 200 atletas,entre eles os melhores do mundo, competem em várias categorias no Lago Azul,em Ferreira do Zêzere.

O WWA Supra Wakeboard World Championships, a prova rainha da modalidade, realiza-se de 16 a 19 de setembro, no Lago Azul, em Ferreira do Zêzere. Esta prova vai colocar Castelo do Bode no mapa de milhões de atletas e simpatizantes em todo o mundo.

“Um pouco à semelhança do que foi feito com o surf na costa, nós queremos transformar o interior do país, começando em Castelo do Bode através do wakeboard. Como é que va-mos tornar Castelo do Bode a meca de atletas e simpatizantes de todo o mundo? Cri-ando a primeira estância do mundo de wakeboard, com cable systems em praias fluviais de cinco municípios diferentes, num espelho de água de 30 km e com a realização de eventos internacionais com grandes dinâmicas de comunicação”, explica André Matos, Presidente da Associação Portuguesa de Wakeboard e Wakeskate (APWW).

O Presidente da World Wakeboard Association (WWA), Shannon Starling, apelidou Portugal de “Florida da Europa”, por se assemelhar nas condições fantásticas para a prática da modalidade.O evento em Castelo do Bode é o mais exclusivo da WWA e conta também para a pontuação geral da WBWS – Wakeboard Boat World Series, que passa este ano pelos EUA, Brasil, Canada, Japão e Portugal.

De quarta a sábado, a partir das 8 horas, atletas profissionais e amadores competem em várias categorias. Dos infantis, aos juniores, passando pelos masters e veteranos, todos os dias haverá uma final ou semi-final. As eliminatórias mais esperadas têm lugar no sábado, dia 19,juntamente com a cerimónia de entrega de prémios.

“O evento é de entrada livre e temos a certeza que vai impressionar praticantes e não praticantes, conhecedores ou não da modalidade. O que diferencia o wakeboard de outros desportos com prancha é o nível de espetacularidade, que é sempre intenso, com manobras que impressionam. Para além da paisagem fenomenal do Lago Azul, local perfeito para nos despedirmos em grande do verão”, acrescenta André Matos.

Na noite de 19 de setembro realiza-se a MTV Lake Party, com atuações de Pete Tha Zouk, um dos maiores Dj’s portugueses da atualidade, e a performance dos Daft Punk Tribute e da DJ Isabel Figueira. Esta é a primeira lake party realizada em Portugal. Durante o dia a entrada é livre. Depois das 20h tem um valor de 10€, com algumas das bebidas incluídas.

No resort Lago Azul vai ser possível encontrar comida regional, street food, animação de rua, sunset parties, campismo gratuito e outras atividades como flyboard, paddle, canoas, etc.

Sobre o Projeto Wakeboard Portugal
A missão do projeto Wakeboard Portugal é tornar a prática da modalidade mais acessível, construindo ao mesmo tempo um excelente destino turístico internacional. Um conceito de Wakeboard mais acessível, mais ecológico e desafiante.
O lago de Castelo do Bode vai implementar a primeira estância do mundo com cable systems, barcos e parques de diversão. Cinco localizações diferentes,todas elas com caraterísticas únicas,ligadas entre si num espelho de água com cerca de 30km, conectadas por jangadas.
O nosso clima e envolvente paisagística tornam o local perfeito para a prática da modalidade e esta região num destino de excelência para praticantes, seguidores e fãs do mundo todo.
Os municípios de Abrantes, Ferreira do Zêzere, Sertã, Tomar e Vila de Rei, a Turismo do Centro e a Associação Portuguesa de Wakeboard e Wakeskate (APWW) em consórcio com a EIPWU (criadores dos projetos 7 Maravilhas) uniram-se na promoção deste novo destino através do wakeboard, um desporto que está em ascensão em todo o mundo,superando o surf em número de praticantes nos E.U.A.
As praias fluviais de Aldeia do Mato, Lago Azul, Trízio, Montes e Fernandaires vão ter cable systems implementados, naquela que é a primeira estância de wakeboard do mundo.
Esta é uma visão pioneira sobre o potencial do desporto no nosso país. Trata-se de um projeto estratégico para posicionar Portugal como cluster europeu da modalidade e destacar Castelo do Bode no mapa do wakeboard mundial.

Facebook:
www.facebook.com/wakeboardportugal2015

Site:
www.wakeboardportugal.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *