Revista É Ribatejo
Notícias

Empreendedor da Chamusca promove workshop

 

Fábrica do Empreendedor da Chamusca promove workshop na área da empregabilidade

“Estou Desempregado Há tanto tempo e agora? Desafios para a Reintegração no Mercado de trabalho”.

A Fábrica do Empreendedor da Chamusca em parceria com o Município da Chamusca vai promover e dinamizar o workshop presencial “Estou Desempregado Há tanto tempo e agora? Desafios para a Reintegração no Mercado de trabalho”.

A iniciativa é gratuita, aberta a toda a comunidade e decorre HOJE, dia 25 de janeiro, no Centro de Apoio a Empresas da Chamusca (na Rua Anselmo de Andrade n.53) das 10h00 às 12h00.

Este tema está inserido no ciclo formativo gratuito de workshops DESMARCA-TE, que pretende capacitar os participantes na construção do seu próprio futuro e na definição de um projeto de vida profissional, promovendo o desenvolvimento de competências pessoais e comportamentais que facilitem a inserção no mercado de trabalho e na aquisição de competências, tornando os participantes parte ativa nas comunidades locais. São Workshops direcionados às temáticas do emprego, empreendedorismo e alguns transversais.

O DESMARCA-TE pode ocorrer em regime presencial ou online tem a duração de uma hora e meia a três horas, dependendo do tema, e tem como objetivo abrir portas a novas oportunidades de crescimento e valorização profissional, num período tão incerto, como este que atravessamos, relativamente ao mercado de trabalho.

A Fábrica do Empreendedor é um projeto e uma iniciativa do Município da Chamusca, numa aposta clara na promoção e no desenvolvimento na área da empregabilidade e do empreendedorismo e que está disponível a toda a comunidade.

A Fábrica do Empreendedor tem como objetivo contribuir para o fomento e desenvolvimento local, através da criação de novos empregos e do reforço dos níveis de empregabilidade dos beneficiários, potenciando ações que permitam respostas mais ajustadas e em rede, nomeadamente com o tecido empresarial e organizações locais.

A inovação social, valorização dos conhecimentos e aptidões da população, bem como a disponibilidade para o apoio às comunidades e o empreendedorismo, são formas de contribuir ativamente para as políticas de combate ao desemprego e à exclusão, criando, simultaneamente valor e autoestima das pessoas e das comunidades.

O workshop “Estou Desempregado Há tanto tempo e agora? Desafios para a Reintegração no Mercado de trabalho” é gratuito, mas carece de inscrição obrigatória, que pode ser feita através do email emprego.chamusca@fabricadoempreendedor.pt ou do contacto 926 547 637.

Leave A Comment