O presidente da Turismo do Alentejo / Ribatejo e da Agência Regional de Promoção Turística, Vítor Silva, acompanhado pelo vice-presidente, pelo diretor de Departamento, pelo diretor de Inovação e Qualificação da Oferta, por técnicos e pelo diretor executivo da ARPTA, realizou, quinta-feira, uma visita de trabalho ao concelho da Azambuja.
A ação começou com os presidentes da autarquia e da ERT a inaugurarem o Albergue de Peregrinos da Azambuja, uma unidade estratégica no âmbito do projeto Caminhos de Santiago Alentejo e Ribatejo, que atravessam este concelho. Refira-se que este alojamento está sob a responsabilidade da Associação de Peregrinos Via Lusitana, que tem com a Entidade Regional de Turismo um protocolo de cooperação na estruturação e divulgação destes percursos.
No decorrer da ação, a comitiva, acompanhada também por vereadores e técnicos da área do turismo da câmara municipal, visitou também o novo Posto de Turismo da Azambuja e o Museu Municipal Sebastião Arenque, que está a ser intervencionado.
A visita terminou na Adega Casal da Fonte, onde os dirigentes, para além de terem tomado conhecimento da requalificação que está a ser efetuada pelos empresários para potenciar as visitas ao espaço, degustaram o Torricado, um dos pratos típicos da lezíria ribatejana que se pretende certificar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *