Escolas do concelho da Chamusca recebem workshops de estimulação de escrita criativa

Município da Chamusca envolve escolas do concelho numa recolha de estórias através do workshop – “Estórias Pintadas”, resultado que será passado para papel e mostrado a publico na semana da leitura de 27 a 31 de março.

O Município da Chamusca realiza durante esta semana em todas as escolas do concelho da Chamusca um workshop de estimulação criativa da escrita e do desenho intitulado “Estórias pintadas”.

O projeto da Estórias.pt – Criação Artística e Literária, irá percorrer os estabelecimentos de ensino do concelho da Chamusca até dia 20 de janeiro. Ministrado por escritores/formadores de literatura infanto/juvenil que se deslocam às escolas, no caso das escolas da Chamusca será José Carlos Completo, professor de escrita criativa e representação, escritor, guionista, ator e encenador.

Nesta atividade é proposto a cada turma que crie uma estória em conjunto, dividida em partes, tantas quantas os alunos da turma e que cada aluno faça uma pintura /ilustração de uma página da estória.

Segundo nos explica Cláudia Moreira, Vereadora responsável pelo da Educação, “o resultado final deste workshop será a edição de um livro ilustrado de estórias na escola, um livro dos alunos repleto de estórias e histórias singelas, ternurentas, cheias de sonho e fantasia, no formato comum dos livros infantis ilustrados. Contamos poder dar a conhecer o resultado desta obra na semana da leitura na Chamusca de 27 a 31 de março.”

O projeto da Estórias.pt – Criação Artística e Literária tem-se mostrado um sucesso e ao longo do ano letivo anterior trabalhou com mais de 11 mil alunos em mais de 100 escolas em todo o país.

2 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *