Escolas do concelho da Chamusca recebem workshops
Escolas do concelho da Chamusca recebem workshops de estimulação de escrita criativa
Município da Chamusca envolve escolas do concelho numa recolha de estórias através do workshop – “Estórias Pintadas”, resultado que será passado para papel e mostrado a publico na semana da leitura de 27 a 31 de março.
O Município da Chamusca realiza durante esta semana em todas as escolas do concelho da Chamusca um workshop de estimulação criativa da escrita e do desenho intitulado “Estórias pintadas”.
O projeto da Estórias.pt – Criação Artística e Literária, irá percorrer os estabelecimentos de ensino do concelho da Chamusca até dia 20 de janeiro. Ministrado por escritores/formadores de literatura infanto/juvenil que se deslocam às escolas, no caso das escolas da Chamusca será José Carlos Completo, professor de escrita criativa e representação, escritor, guionista, ator e encenador.
Nesta atividade é proposto a cada turma que crie uma estória em conjunto, dividida em partes, tantas quantas os alunos da turma e que cada aluno faça uma pintura /ilustração de uma página da estória.
Segundo nos explica Cláudia Moreira, Vereadora responsável pelo da Educação, “o resultado final deste workshop será a edição de um livro ilustrado de estórias na escola, um livro dos alunos repleto de estórias e histórias singelas, ternurentas, cheias de sonho e fantasia, no formato comum dos livros infantis ilustrados. Contamos poder dar a conhecer o resultado desta obra na semana da leitura na Chamusca de 27 a 31 de março.”
O projeto da Estórias.pt – Criação Artística e Literária tem-se mostrado um sucesso e ao longo do ano letivo anterior trabalhou com mais de 11 mil alunos em mais de 100 escolas em todo o país.