Estão em marcha os primeiros dois projetos no âmbito do Plano Estratégico para a Evolução do Sistema de Saneamento de Alcanena.

O projeto da Reabilitação da Obra de Entrada de Efluente Industrial (Parafuso de Arquimedes) foi adjudicado à POLUIC, Lda., por um valor de 528.942,51€ (+IVA) e prevê-se o início em breve, com um prazo de execução de 180 dias.

O segundo projeto com empreitada adjudicada é o do Sistema de Sistema de Controlo de Sulfuretos nos emissários. A empreitada foi adjudicada à empresa Abílio Serras. Lda. pelo valor de 432.848,33€ (+ IVA), tendo um prazo de execução de 90 dias.

Ambos os contratos de adjudicação foram assinados pelo Conselho de Administração da AQUANENA – Empresa Municipal de Águas e Saneamento, e pelos responsáveis das referidas empresas, na manhã de sexta-feira, dia 15 de outubro.

Os dois investimentos estão integrados na candidatura que a AQUANENA está a preparar no âmbito do Aviso Convite n.º 04 REACT-EU/2021, que contempla uma verba de 5 milhões de euros para alavancar a primeira fase de investimentos previstos, a executar entre 2021 e 2023, no âmbito do Plano Estratégico para a Evolução do Sistema de Alcanena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *