O prólogo da Expedição Dakar Desert Challenge ocorreu ontem, dia 26 de dezembro, com saída a partir de Coruche.

O Dakar Desert Challenge – a grande aventura africana, é uma grande expedição trans-sahariana, sem carácter competitivo, que pretende recriar os grandes momentos de evasão e aventura do mítico Paris-Dakar, com a participação de vários tipos de veículos motorizados, não só de equipas portuguesas como também de representantes de Espanha, Itália e Holanda. O espírito que se pretende incutir na caravana do DDC é do multiculturalismo, da partilha e do respeito pelas tradições e crenças dos povos das regiões visitadas.

Durante toda a manhã, quem visitou o Parque do Sorraia pode assistir aos preparativos das equipas que aí se concentravam para o arranque da 1ª etapa, realizada dentro do concelho de Coruche.

A acompanhar estes preparativos estiveram presentes músicos da delegação oficial do Turismo de Marrocos que marcaram presença com uma tenda berbere montada junto à Praça de Touros da vila. Durante todo o evento ouviu-se música tradicional marroquina, acompanhada de chá de menta.

A partir das 14h30, deu-se a partida a cada equipa, individualmente, 21 veículos 4×4 e 4×2 e 14 motos. Momento alto para todos os que ali estavam a assistir apoiando os participantes da expedição.

O programa do dia contou ainda com uma visita organizada ao Museu Municipal de Coruche e à Dakar Party no bar Pátio Andaluz, em Coruche, com a participação especial da Banda Stepsons, num momento único de convívio entre todas as equipas e os apoiantes coruchenses.

Hoje, dia 27 a partida para a 2ª etapa (Coruche/Tanger) foi feita às 07h30, com saída do Parque do Sorraia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *