Pelas 10 horas deu inicio o Seminário no Salão Nobre da Casa do Campino ”New Food Bizz” que se prolongou pelo dia todo com diversos oradores.
Para além das carnes de vaca ou porco muito insistentes nas Tasquinhas optámos ao almoço por uma lebre com feijão branco e couve lombarda, uma verdadeira especialidade, no restaurante Sal, Salho, etc. de Portalegre.
Os tocadores e cantores, Aguiar, Loureiro e Lucas de Barcelos animaram durante todo o dia os espaços do Festival acompanhando a noite com os Alminhas Danadas.
Na prova de Vinhos tivemos a presença de Barcelos, Tábua, Ceia, Mação e Abrantes. Por Barcelos o vinho verde medalha de ouro que nos brindaram com um magnífico queijo do Sabugueiro. Por Tábua um Dão da Quinta de Serrado. Por Ceia um tinto da Quinta do Escurial. Mação um Terras de Gama e finalmente por Abrantes um Mythos 2012 da Adega de Abrantes.
Finalizámos com um majestoso jantar no Restaurante Camelo de Viana o Castelo que nos surpreendeu com um prato de serrabulho, um cabrito mamão e uns rojões finalizando com um leite-creme e uma deliciosa rabanada. Não perca na próxima edição da revista tudo sobre esta reportagem com O Sr. António Camelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *