Revista É Ribatejo
Notícias

FestFado em Alpiarça

 

Lenita Gentil arrebatou o público que escolheu passar a noite do dia 10 de junho, no jantar e fados na Quinta da Atela em Alpiarça, na 4º edição do FestFado neste concelho, que teve um cariz social com a angariação de fundos para as IPSS locais.

A cabeça de cartaz foi Lenita Gentil que com mais de 50 anos de carreira provou ainda deter uma voz poderosa que lhe é muito característica, na interpretação dos sete fados que apresentou, envolvendo o público na recordação de autores e de outros êxitos populares.

Recordou ainda a sua experiência em Alpiarça em 1972, nas gravações do filme em que participou “Os toiros de Mary Foster”, da autoria do escalabitano Henrique Campos, sobre as vivências da lezíria na época.

A fadista anfitriã e organizadora, Dora Maria, abriu o evento com o hino do FestFado Ribatejo, e depois seguiram-se as participações de António Figueiredo, Andreia Coelho, Carlos Rodrigues e Ana Sofia. Acompanharam à guitarra portuguesa João Vaz, à viola Alexandre Silva e no baixo Fernando Nani. O momento fora da caixa desta gala contou com a participação do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Alpiarça, que trouxe o “fandango vara paus”, brilhantemente executado por Vítor Abaladas e José Cunha.

O evento contou com o apoio do Município de Alpiarça

Marcelo Mendes


Leave A Comment