Festival do Lagostim é a Atratividade Gastronómica de Ferreira do Zêzere

Ferreira do Zêzere dá a provar pratos emblemáticos e únicos no país com o lagostim de rio, e propõe delícias gastronómicas com uma iguaria muito apreciada no estrangeiro. A Vila vai receber o Festival Gastronómico do lagostim de rio de 5 a 28 de abril e promete sempre novas surpresas.
Considerada uma iguaria exótica, grande parte dos restaurantes europeus de classe média importavam-na para a servirem. E por isso Ferreira do Zêzere consolida mais uma vez o sucesso deste festival, que já vai para a 6ª edição, com a máxima “Se não podemos vencê-los, vamos comê-los”. O mês de abril já se tem revelado expressivo em termos turísticos por aumentar as visitas ao Concelho já que acolhe uma festividade que se assume como uma importante atração turística para a região.
Segundo Jacinto Lopes, Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, “Esta é já uma iniciativa gastronómica de referência para a Vila e visa aumentar a notoriedade da região providenciando aos turistas e ferreirenses o melhor que Ferreira do Zêzere pode oferecer.”
Os restaurantes aderentes irão dar a saborear novos pratos, com um estilo gourmet que decerto vinculará os visitantes a uma próxima vinda. Lista dos restaurantes aderentes: A Grelha do Zêzere, Fonte de Cima, Quinta do Adro, Manjar S. Miguel, Pizzaria Toscana e Restaurante do C. Férias S. Bancários do Sul e Ilhas.

SAM_2943

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *