Ocupando posição no ranking de 25 melhores festivais gastronómicos, divulgado pelo site de viagens “Big 7 Travel”, a 40ª edição do festival acontece de 18 a 28 de novembro e convida a conhecer as razões que baseiam a distinção.

Santarém e o Festival Nacional de Gastronomia são referência na imprensa europeia. O site de viagens Big 7 Travel” divulgou os 25 melhores festivais gastronómicos na Europa, que podem servir de inspiração, onde consta o Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, único português no ranking.

O ranking foi efetuado com base nas opiniões do público, equipa editorial da plataforma, seguindo também alguns critérios de classificação, desde pratos imperdíveis, datas de festivais originais e adiados e número de visitantes.

O Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, refere que “É uma honra ver o festival receber esta distinção. Santarém é, há 40 anos, o palco privilegiado da gastronomia portuguesa e, agora, também a nível europeu. Este acontecimento ajuda a reforçar a estratégia do Município de afirmar Santarém como Capital Nacional da Gastronomia, mas também a catapultá-lo para um reconhecimento internacional. Estamos muito orgulhosos.”.

João Leite, Presidente do Conselho de Administração da Viver Santarém, que organiza o evento, refere “Este é um importante reconhecimento e uma excelente forma de assinalar os 40 anos deste evento, que ganha, cada vez mais, dimensão internacional. Santarém e Portugal estão de parabéns. Um Festival com tantos anos de história terá muitas histórias para contar, por isso, convidamos a visitar esta edição que promete ser única e assinalar este marco.”

De 18 a 28 de novembro, o festival terá lugar em Santarém, numa celebração que retoma o evento físico com a  implementação de medidas que visam atribuir segurança e conforto a todos os visitantes, diante da atual situação pandémica.

O programa da 40ª edição do Festival Nacional de Gastronomia, entre mostras e provas gastronómicas únicas e atividades imperdíveis, assinalará quatro décadas de história e será divulgado na totalidade em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *