O dia 8 de Junho foi salientado pela visita do Sr.Primeiro-Ministro, Dr. António Costa, que considerou hoje “a agricultura um sector exemplar para o futuro na economia nacional”.

Acompanhado pelo Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, António Costa destacou a Feira Nacional de Agricultura, uma grande mostra, e um exemplo do “crescimento da agricultura portuguesa nos últimos anos. Este é um mercado com muita iniciativa, com vontade de crescer e de investir”, afirmou. O Primeiro-Ministro realçou também “a relevância e o dinamismo do setor agrícola, um esforço dos agricultores portugueses e da sua capacidade iniciativa.”

Na prova de sabores tivemos um deliciosa alheira de Mirandela que foi medalha de prata.Alem da alheira Angelina de “Alves e Ribeiro” foi também apresentado um Folar de carne.Na parte da sobremesa o chefe Igor Martinho do restaurante Mãe Luísa apresentou uma entrada de atum das conservas Sta Catarina,com cebolinha,pêra abacate e manga,acompanhado por um Plexus da Adega do Cartaxo.Depois presentou-nos com uma um bolo de chocolate levando uma cobertura de mousse com malagueta fresca,servido com vinho tinto.O enólogo Pedro Gil fez as honras do vinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *