Realizou-se no passado sábado, dia 5 de Março o jantar da Gala 2016 Vinhos do Tejo, no CNEMA, em Santarém que incluiu a cerimónia de divulgação e entrega dos prémios do 6º Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo 2015 e do VII Concurso de Vinhos Engarrafados. Organizado pela Confraria Enófila de Nossa Senhora do Tejo, o Tejo Gourmet teve a concurso 41 restaurantes e este ano apresentou a novidade na atribuição de troféus nas categorias Melhor Entrada, Melhor Prato Principal e Melhor Sobremesa. Premiados na categoria – Melhor entre Melhores: Prémio Revelação; Melhor Carta de Vinhos; Melhor Promoção; Melhor Internacional; Melhor Tradicional; Melhor Cozinha de Autor e MELHOR RESTAURANTE.
Organizado pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo em parceria com a Confraria Enófila de Nossa Senhora do Tejo e com o apoio da Câmara Municipal do Cartaxo, o CVET contou com a participação de 41 produtores e um total de 136 vinhos à prova. Foram contemplados 23 produtores e 48 vinhos distribuídos por 14 medalhas de prata, 34 medalhas de ouro e 2 medalhas de Excelência.
Esta cerimónia contou ainda com a atribuição dos galardões: Prémio Dinamismo 2015,Prémio Excelência de Empresa do Tejo e o Prémio Enólogo do Ano.

Não perca tudo sobre esta Gala com grande reportagem na edição de Abril da revista É Ribatejo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *