Revista É Ribatejo
Notícias

Grande Festa da Adiafa no Museu Rural e do Vinho

 

Grande Festa da Adiafa no Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo

FESTA DA ADIAFA

Grande festa de encerramento das Vindimas, a decorrer no Museu Rural e do Vinho no dia 27 de setembro, às 15h00, com a participação do movimento associativo do concelho.

Ao longo da tarde, poderá assistir a recriações etnográficas das diferentes fases da vindima, dramatizadas pelos ranchos folclóricos do concelho, seguidas do desfile das vindimadeiras e da entrega da bandeira da Adiafa aos produtores de vinho presentes.

A programação inclui ainda degustação de pratos tradicionais das vindimas e da Adiafa, confecionados pelos ranchos folclóricos, e provas de vinhos dos produtores do concelho.

A festa termina com o “Baile das Caramelas”, animado ao vivo por acordeonistas.

Entrada livre

  • Produtores presentes:

Adega do Cartaxo, Batistas by Pitada Verde, Encosta do Avô, Vinhos Franco, Vinhos Lambérias, Quinta da Lapa, Ode Winery, Quinta do Sampayo e Vinhos Vara Larga.

  • Ranchos folclóricos presentes:

Associação Cultural e Recreativa Rancho Folclórico do Cartaxo; Rancho Folclórico “As Ceifeiras de Porto de Muge”; Rancho Folclórico “Os Campinos” de Vila Chã de Ourique; Rancho Folclórico da Casa do Povo da Ereira; Rancho Folclórico da Freguesia da Lapa; Rancho Folclórico e Etnográfico da Casa do Povo de Pontével; Associação Cultural do Rancho Folclórico de Vale da Pinta; Rancho Folclórico Regional de Vale da Pedra.

Leave A Comment