Município de Santarém adere à Hora do Planeta 2022

O Município de Santarém associa-se à Hora do Planeta, que se comemora no dia 26 de março, entre as 20h30 e as 21h30, altura em que desliga as luzes das Muralhas das Portas do Sol, do Depósito de Água de S. Bento e do edifício dos Paços do Concelho (antigo Palácio dos Menezes).

A Câmara de Santarém vai ainda desenvolver duas outras ações neste Dia: a construção do 1º Sumidouro de CO2 empresarial, através duma cooperação institucional, no combate às alterações climáticas com a plantação de 50 espécies autóctones e ribeirinhas, junto da Ribeira de Cabanas com o envolvimento de 80 pessoas. A par desta iniciativa, organiza o Percurso Ambiental pelo Planeta Terra “Ambiente – Eu tenho o Poder”, ao longo do Dique do Rebentão, junto ao rio Tejo, que vai envolver 60 cidadãos.

O apagão simboliza a adesão do Município de Santarém à Hora do Planeta 2022, promovida pela WWF – O World Wide Fund for Nature – uma Organização não governamental internacional que atua nas áreas da conservação, investigação e recuperação ambiental, em parceria com a Associação Nacional de Municípios Portugueses, e que visa apelar à tomada de posição contra as mudanças climáticas.

Reconhecida como uma das maiores campanhas para reverter as alterações climáticas, a Hora do Planeta tem crescido: começou por ser um evento simbólico numa única cidade (Sydney, 2007) para ser hoje o maior movimento do mundo em defesa do ambiente. Ao longo de 15 anos de existência, a WWF e as equipas da Hora do Planeta, em todo o mundo, têm aproveitado o poder deste movimento para apoiar as energias renováveis, a proteção da vida selvagem e seus habitats e a construção de modos de vida sustentáveis, apelando a uma nova legislação e políticas mais favoráveis ao nível do clima.

Consulte a página www.earthhour.org e conheça a iniciativa em todo o mundo ou saiba mais sobre a Hora do Planeta em Portugal, em www.natureza-portugal.org e https://horadoplaneta.pt/uma-acao-global/ .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.