Tomar comemorou condignamente o Dia Mundial da Música
II Gala de Acordeão dos Templários conquistou público de vários pontos do país

Uma elevada adesão do público, associada à mestria dos instrumentistas, fez da segunda edição da Gala Internacional de Acordeão dos Templários, um evento de sucesso. A iniciativa decorreu nos dias 3 e 4 de Outubro, no Cine-Teatro Paraíso, em Tomar, numa organização do Município, e integrou-se no programa comemorativo do Dia Mundial da Música.
Para além do público local, houve muitos espectadores a deslocarem-se propositadamente de diferentes zonas do país para assistirem às duas sessões da Gala, que ficaram marcadas pelas excelentes prestações dos músicos.
As actuações de acordeonistas nacionais bem conhecidos do grande público, como Tino Costa ou Rodrigo Maurício, marcaram os espectadores, que lhes renderam as suas ovações.
Igualmente marcantes foram as presenças de dois músicos estrangeiros de projecção mundial. O italiano Pietro Adragna, que se sagrou campeão mundial em 2009 e 2011 e tem uma carreira sólida quer como solista, quer como membro de diversos agrupamentos, não deixou o seu crédito por mãos alheias. E outro tanto aconteceu com o sérvio Petar Maric, que aqui trouxe o resultado de uma carreira com dezena a e meia de prémios internacionais e vários discos gravados.
Pelo palco passaram também, todos eles muito bem recebidos pelo público presente, João Barradas, Bruno Gomes, Inês Vaz, Júlio Vitorino e Vítor Apolo.
Recorde-se que as celebrações do Dia Mundial da Música incluíram ainda um vasto programa de concertos e ensaios abertos da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, Canto Firme – Associação de Cultura, Sociedade Banda Republicana Marcial Nabantina, Sociedade Filarmónica Payalvense Manoel de Mattos e Sociedade Recreativa e Musical da Pedreira.

gala-4 gala-3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *