No dia 4 de Julho pelas 10:30 deu-se lugar, ao lançamento da campanha Pombinhas de Santarém, com patrocínio das entidades parceiras a Compal e a Nobre, uma organização do projeto In Str.

A esta iniciativa juntaram se à pastelaria Sta Clara III mais 17 casas comerciais na area da restauração e cafetarias da região de Santarém.

A pombinha, bolo cuja a tradição celebra a amizade e a reconciliação, em homenagem à  sua simbologia, constituindo estas parte do bodo na celebração do culto do Espírito Santo,distribuído diz nos historicamente distribuído aos pobres no dia da Pentecostes que corresponde nos 50 dias que se seguem à Pascoa,  com larga tradição em Santarém mais concretamente nesta região .

À iniciativa de lançamento estiveram presentes o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, e sua equipa, que inaugurou a campanha com um discurso de agradecimento aos seus parceiros e seu papel preponderante para a projeção da cidade, na projeção de Santarém a nível Nacional e Internacional, muito concretamente, o turismo e eventos;

Seguindo-se uma palavra pela Nobre e a Compal entidades Promocionais, Comerciais e de Marketing e de comunidade, muito enalteceram o cariz emocional de pertença à região;

Esta campanha, acrescentava, encontra-se centrada no objetivo do plano de desenvolvimento do centro histórico muito concretamente na base de potencialização do comércio da zona;

A proprietária da pastelaria Sta Clara III, D. Carla, apresentou o menu gourmet que ja se encontrava no placard:

menu 1) Compal,sandes de pombinha com fiambre nobre.

menu 2) Compal, sandes de pombinha com presunto nobre.

Dos planos em execução ficou o desafio para com o pelouro do turismo mais concretamente dos projetos com o turismo natureza e com o enoturismo para a região;

Joana Pronto

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *