Luís Valente é o novo presidente do Rotary Club de Santarém
Lema do Advogado e membro da comissão executiva da Fundação Rotária Portuguesa é: “Rotary Abre Oportunidades”
O advogado de Santarém, Luís Valente, é o novo presidente do Rotary Club de Santarém. Durante um ano, o também ex-vice-provedor da Santa Casa da Misericórdia de Santarém vai ter como lema de gestão: “Rotary Abre Oportunidades”.
Luís Valente, com um longo percurso no movimento rotário, sendo membro da comissão executiva da Fundação Rotária Portuguesa, homem de causas, pretende exercer uma presidência virada para o exterior. São objetivos do novo presidente trabalhar em articulação com o Conselho Local de Ação Social de Santarém.
O advogado já foi presidente do Rotary Club do Entroncamento, há 15 anos, estando agora como membro honorário. Numa altura difícil devido à Convid-19, uma das ações prioritárias é a de apoiar o Hospital Distrital de Santarém e as organizações sociais do concelho de Santarém com materiais e equipamentos para combaterem a pandemia. Outro objetivo do mandato é criar parcerias com instituições e autarquias, melhorar a ligação do clube com a comunidade e fomentar o companheirismo entre todos os membros.
Dando continuidade ao que tem destacado o Rotary Club de Santarém, com 57 anos de história, Luís Valente vai promover os “Prémios Escolares”, a distinção ao “Profissional do Ano” e a atribuição de bolsas de estudo, em colaboração com a Fundação Rotária Portuguesa.
O Rotary Club de Santarém tem tido um papel importante na criação de uma sociedade melhor, ajudando os que precisam, de que é exemplo o apoio de nove mil euros a instituições para o combate à Covid-19. Durante este mandato, Luís Valente vai dar continuidade a projetos de alfabetização e educação, promoção da saúde, valorização dos recursos hídricos e ambiente e combate à fome.