Está patente de18 de Abril a 18 de Maio na Galeria de Exposições do Museu dos Patudos, em Alpiarça, a pintura da artista plástica Maria Castelo subordinada ao tema “Artes e Culturas 16”e no âmbito do Festival Internacional de Folclore, Cultura e Artes de 2016.

Nascida na Raposa nos anos 90 esta jovem promessa das artes licenciou-se em Artes Plásticas e Novos Media na Escola Superior de Artes e Design nas Caldas da Rainha e é Mestre em Gestão e Valorização do Património Cultural pela Universidade de Évora. Filha do Mestre Custódio Castelo, não se deixa intimidar pelo peso da genialidade paterna e, como nos referiu, a paixão pela arte é genética.

Várias exposições coletivas, esta é a 2ª individual. Utilizando pigmentos naturais e cola, como seus materiais de preferência, esta exposição apresenta obras inspiradas na diversidade cultural dos países participantes no FIFCA 2016: fusão de arte e culturas, fusão de cores fortes e garridas; formas e movimentos. Nós e os outros ou a transformação da relação cognitiva pela arte.

Teresa Azevedo e Sousa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *