A Câmara de Santarém e a Academia Militar homenagearam ontem terça-feira, dia 6 de janeiro, o General Bernardo de Sá Nogueira de Figueiredo, Marquês de Sá da Bandeira, por ocasião do 139º aniversário da sua morte.
A homenagem decorreu junto à estátua do Marquês, na Praça Sá da Bandeira, e foi presidida pelo Tenente-General, José António Carneiro Rodrigues da Costa- Comandante do Corpo de alunos da Academia Militar, acompanhado por Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Santarém e pelas vereadoras Susana Pita Soares e Inês Barroso, autoridades civis e militares locais, bem como familiares do Marquês de Sá da Bandeira.
Para além da deposição de coroa de flores, foi feita uma alocução evocativa da personalidade, vida e obra do militar Marquês de Sá da Bandeira, também fundador da Escola do Exército, antecessora da Academia Militar.
Depois desta cerimónia realizou-se uma romagem ao cemitério de Santarém para colocação de uma coroa de flores no túmulo do Marquês de Sá da Bandeira, brilhante militar e estadista.
As cerimónias, conduzidas pelo corpo de alunos, tiveram a participação de uma delegação de oficiais e alunos da Academia Militar, e do Capelão.

unnamed2 unnamed

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *