MELÃO “MANUEL ANTÓNIO” INSCRITO NO CATÁLOGO NACIONAL DE VARIEDADES

PASSO FUNDAMENTAL NO PROCESSO DE CERTIFICAÇÃO DESTE VISTOSO E SABOROSO MELÃO ALPIARCENSE

A variedade de melão “Manuel António” (variedade específica de Alpiarça), foi aprovada e inscrita no Catálogo Nacional de Variedades 2014, como variedade tradicional.
A decisão, que foi tomada no dia 29 de Janeiro de 2014, e apresentada pela DGAV, surge na sequência dos excelentes resultados obtidos pelas sementes selecionadas nos exames oficiais de novas variedades vegetais, propostas para a inscrição no Catálogo Nacional de Variedades (CNV).
Esta etapa, que agora foi atingida com sucesso, foi o resultado de um processo iniciado em 2011 e no qual participaram a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia e produtores do concelho.
A inscrição no CNV é um passo fundamental para a conclusão do processo de CERTIFICAÇÃO deste melão, tipicamente alpiarcense e de qualidade reconhecida.
A Câmara Municipal de Alpiarça agradece a todos os que contribuíram para este resultado de reconhecimento deste bonito e saboroso melão, apurado e produzido por alpiarcenses: produtores, estudiosos/investigadores da história local e técnicos da DRAPLVT e do Ministério da Agricultura.

Melao_Manuel_Antonio ss_melao_manuel_antónio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *