Por tradição o mês de março traz sempre com ele o Mês da Enguia no concelho de Salvaterra de Magos, fazendo desta iguaria a Rainha à mesa dos nossos restaurantes.
É sempre um mês de particular relevância na economia do concelho de Salvaterra de Magos pois consegue envolver múltiplas e complementares áreas de negócio que vão da hotelaria ao artesanato, passando pelo alojamento, produtores de vinho, operadores turísticos, produtores agrícolas, entre várias outras áreas.
Dado o contexto pandémico, a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos informa que a 25ª edição do Mês da Enguia está programada para decorrer de 01 a 31 de maio, nos restaurantes aderentes.
A Feira Nacional de Artesanato e de Produtos Tradicionais, que por norma decorre durante o Mês da Enguia e que dá a conhecer artesanato e produtos do concelho e múltiplas regiões do país, não será realizada no presente ano.
A Câmara Municipal manterá no Mês da Enguia um conjunto de exposições associadas como habitualmente à entidade do concelho que serão oportunamente divulgadas, assim como a demais componente programática cultural que está em preparação e que será ajustada ao que o contexto pandémico permitir à data.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *