O Município da Chamusca apresentou no início de Janeiro a primeira edição da Agenda Cultural do Município que destaca os eventos a decorrer nos meses de Janeiro e Fevereiro.
O lançamento deste guia cultural pelo Município, que terá uma publicação bimestral, surgiu com o intuito de oferecer atividades artísticas e culturais a diferentes públicos e valorizar os recursos artísticos e patrimoniais locais e regionais, promovendo o envolvimento das associações e agentes culturais do concelho.
Para Paulo Queimado, Presidente da Câmara Municipal, “o nosso objetivo é oferecer à população do concelho uma oferta de eventos culturais que, de outra forma, apenas nos grandes centros urbanos poderiam ter acesso. É o dar destaque ao projeto cultural que temos desenvolvido, dando o devido e importância aos autores e artistas do concelho que, de uma forma transversal no âmbito local, regional e nacional, tão bem representam o concelho da Chamusca”.
A Agenda Cultural está disponível em formato digital no site do município e o formato impresso será distribuído gratuitamente a todos os munícipes do concelho por correio, de forma a tomarem conhecimento das oportunidades culturais apresentadas pelo Município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *