DSC_4541

A edição deste ano das Festas de São José, em Santarém, contou com a presença de David Antunes & the Midnight Band na primeira noite. Vanessa Silva foi a convidada especial.
A É Ribatejo falou com eles.

É Ribatejo – Apenas num mês, o videoclip de “Não te quero mais” atingiu mais de 185.000 visualizações no Youtube. Como é que se sentem?
Vanessa Silva – Sinto-me feliz.
David Antunes – Muito feliz. Foi inesperado. Eu à partida gostava da música e do videoclip. Não sabia era que realmente tivesse um sucesso tão grande e que fosse tudo tão rápido. Acho que as pessoas se identificaram com a letra.

E R – Como é que surgiu a letra?
D A – Resumidamente, foi uma discussão que tive com a minha mulher. O que está na letra foi o que aconteceu.

E R – Porquê a escolha da Vanessa para fazer este dueto?
D A – Porque, para mim, é a melhor voz que existe em Portugal e tenha-a como amiga. Há muito tempo que conheço a Vanessa e achei que fazia todo o sentido ser ela a escolhida para este dueto.

E R – Vanessa, o que é que sentiste quando o David te convidou para este dueto?
D A – Acho que ela se sentiu mal. Estou a brincar, claro.
V S – Senti-me muito abençoada pela escolha e muito feliz. É muito gratificante, no meio de tantos amigos que ele tem, ser eu a escolhida.

E R – Quando o público vos aborda na rua, o que é que vos dizem?
V S – Dizem “Não te quero mais” e cantam um bocadinho. Futuramente pode ser mau dizerem-nos “Não te quero mais”: podem querer dizer que já estão fartos, mas aí têm de nos explicar.
D A – É verdade, começam logo a cantar. Ainda à bocado estávamos na RTP e uma fadista começou a cantar, enquanto passava por nós, em tom de fado. Para já tem piada as pessoas meterem-se connosco, é bom sinal. Agora, se mais tarde o “Não te quero mais” é porque querem-nos dizer “Acabou. Já chega!” o melhor mesmo é explicarem-nos isso.

E R – Esta noite, o que é que esperam do público aqui em Santarém?
D A – Eu gosto muito de estar em Santarém. Estou em casa e espero que estejam connosco.
V S – Eu espero sentir-me em casa. Espero que venham, que se divirtam e que gostem porque é para isso que cá estamos.

E R – Quais os próximos espectáculos agendados? A Vanessa vai participar em todos?
D A – A Vanessa vai estar presente em muitos dos espectáculos que temos este Verão. Já o fazia antes mas este ano vai estar em mais concertos do que habitualmente. Aqui na zona vamos estar na Feira Nacional da Agricultura, no CNEMA, em Santarém dia 9 de Junho: acho que vai ser muito bom e que vai ser o concerto da minha vida. A Vanessa vai estar presente, assim como o Pedro Fernandes, o FF, o Herman José e a Simone de Oliveira. Outro concerto que posso fazer referência é o de Alenquer.

E R – Vanessa, que tal está a ser a experiência no programa da TVI, “A tua cara não me é estranha Kids”?
V S – Está a ser óptimo. É óptimo estar a trabalhar com crianças, pelo menos para mim, que me identifico muito com eles. Além de divertido, estou a trabalhar com alguns dos meus amigos, o FF e o Ricardo Soler. São pessoas que vão a minha casa todos os dias, são manos. Aquelas crianças são mesmo muito talentosas e esforçadas. É tão bonito ver pessoas tão pequeninas a esforçarem-se tanto e dedicarem-se tanto ao programa. Acho que alguns de nós passámos um pouco menos bem para chegar até aqui e identificamo-nos um pouco com eles, que com 11 ou 12 anos já querem, já batem o pé. Não deixam de tirar boas notas na escola mas não deixam de saber aquilo que querem. Acho que é incrível. E eu tive muita sorte de me ter calhado o Rui. Não deve haver favoritismos mas a mim calhou-me o favorito. E estou muito feliz por isso.
vaniaclaudio@eribatejo.pt

Não perca na próxima edição da Revista tudo sobre as festas de S.José em Santarém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *