Museu Diocesano dinamiza projeto educativo “Natal no Museu”

No âmbito da Oferta de Recursos Educativos da Câmara Municipal de Santarém, as escolas JI Anacoreta, EB1 Almoster, EB1/JI Fontainhas e EB1/JI Combatentes, nos dias 12 e 14 de dezembro, participaram no projeto “Natal no Museu”, dinamizado pelo Museu Diocesano de Santarém.

O objetivo deste projeto, apresentado pela sua responsável, Alexandra Xisto, é fazer uma aproximação à história do Natal através de um percurso pelas peças do Museu que expõem a temática e onde se explora a narrativa cristã de forma simples por forma a identificar intervenientes, tempos, cores e materiais utilizados na arte.

Após a visita realizou-se uma oficina de construção de peças do presépio, em pasta de papel, e um anjo com a colaboração do artesão local Carlos Gil.

A Oferta dos Recursos Educativos do Concelho combina numa lógica de dinamismos pedagógicos diferenciados, sendo um instrumento aberto, potenciador de aprendizagens alternativas, reunindo e valorizando os Projetos Educativos de cada Agrupamento de Escolas do Concelho. É um projeto que pretende contribuir para uma equidade de oportunidades e que, apoiado pela comunidade educativa e otimizado pelas entidades parceiras, possa ser desfruído por todos os alunos do Concelho, repercutindo-se na sua formação integral e no seu sucesso educativo.

natal-no-museu-92

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *