Revista É Ribatejo
Destaque Notícias

NERSANT acolhe Confederação do Turismo

 

NERSANT acolhe Confederação do Turismo Português

Confederação do Turismo Português presente hoje para sessão de balanço do Projeto Melhor Turismo 2020

Hoje, dia 7 de março, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém acolhe, na sua sede em Torres Novas, a CTP – Confederação do Turismo Português, para a sessão de balanço do projeto “Melhor Turismo 2020”, financiado pelo COMPETE 2020. No evento vai ser dada voz aos intervenientes no processo e delinear-se-á a estratégia para o próximo biénio.

A NERSANT implementou na região do Ribatejo, em parceria com a CTP, o projeto de formação-ação direcionado para o setor da hotelaria e turismo “Melhor Turismo 2020”, programa que tem, entre outros objetivos, modernizar os modelos de negócio, a organização e as práticas de gestão das empresas destes setores de atividade.

Agora, a associação empresarial vai receber, na sua sede em Torres Novas, este organismo para a sessão de balanço 2015-2019 do projeto. O evento, que se realiza entre as 10h30 e as 17h30, tem como objetivo analisar o percurso do projeto de formação-ação “Melhor Turismo 2020”, dando voz ativa a todos os intervenientes no processo e ainda avaliar o percurso efetuado e definir estratégias para o próximo biénio, tendo em conta que se prevê a abertura de um novo aviso para a apresentação de candidaturas.

De referir que o “Melhor Turismo 2020” é um projeto financiado pelo COMPETE 2020, que possibilitou às empresas participantes formação e consultoria especializada, com apoio a fundo perdido de 90%.

Os VII Workshops Internacionais de Turismo Religioso decorrerão entre os dias 7 a 9 de Março, em Fátima e na Guarda. São objetivos deste evento a promoção de uma bolsa de contactos de negócio entre os participantes; a promoção internacional de Portugal enquanto destino privilegiado de Turismo Religioso; e o reforço da importância do Turismo Religioso no contexto do setor turístico mundial.

São convidados a participar nestes Workshops os operadores turísticos nacionais, agentes de viagem e hoteleiros, entre outros empresários do setor do turismo, especialmente vocacionados para o Turismo Religioso.

São esperados cerca de 700 participantes, entre os quais, 150 Hosted buyers, 150 Suppliers e 40 Expositores, todos eles pertencentes ao setor do Turismo.

Os WITR são organizados pela ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima, contando com o apoio do Programa Operacional Regional do Centro, da Câmara Municipal de Ourém, Câmara Municipal da Guarda, Turismo do Centro e Turismo de Portugal. Este ano mais de 30 empresas e entidades a patrocinar o evento.

Localização: CENTRO PASTORAL DE PAULO VI, Fátima

Mais informações em http://www.viverotejo.pt/Noticias

Leave A Comment