Estão já concluídas as obras do novo Centro de Inovação Empresarial de Santarém, estando o espaço praticamente pronto a acolher os empreendedores da região do Ribatejo. A iniciativa da NERSANT, em parceria com o município de Santarém e com financiamento do QREN, abrirá portas no início de setembro.
A NERSANT e a Câmara Municipal de Santarém assinaram, em 2013, um protocolo de colaboração que permitiu à associação instalar um Centro de Inovação de Empresas num dos edifícios da Escola Prática de Cavalaria. Este acordo estabeleceu uma parceria, tendo em vista a cooperação e o apoio mútuo, no quadro das funções e competências específicas de cada entidade, nomeadamente, no apoio aos agentes económicos e, em particular, na atracão e instalação de novos projetos empresariais no concelho de Santarém. No âmbito deste protocolo, a NERSANT tem como responsabilidades a gestão deste novo espaço e a cobertura financeira da contrapartida nacional desta candidatura bem como a de despesas consideradas não elegíveis por este programa. A NERSANT é, assim, responsável pela coordenação, administração e manutenção deste novo Centro Empresarial.
Neste espaço, que está praticamente pronto a receber os empreendedores e empresas do Ribatejo, vai ser instalado o Núcleo NERSANT de Santarém, atualmente situado na zona industrial da cidade, e diversas novas empresas, às quais a NERSANT dará todo o apoio técnico no âmbito dos projetos de apoio aos novos empreendedores.
Este projeto oferece um conjunto de soluções pensadas à medida de cada cliente, respeitando um conceito importante de especialização empresarial, assente nas ideias base de comunhão e transparência entre empresários e os utilizadores do Centro de Inovação Empresarial de Santarém.
O Centro de Inovação Empresarial de Santarém será um espaço de referência a nível distrital que terá disponíveis um conjunto de valências entre as quais espaços de co-working para recém-empresários e potenciais empreendedores, espaços de instalação e incubação de novas empresas e espaços de instalação de empresas de natureza inovadora que possam contribuir para o fortalecimento do ecossistema empreendedor da região. O CIES não será mais um espaço de natureza imobiliária batizado de “incubadora”. A NERSANT pretende que o mesmo seja um espaço de instalação e crescimento de novas empresas onde os empreendedores poderão receber apoio técnico, recorrer a mentoria, partilhar questões e projetos, ter formação, e, por fim, capacitar-se para o seu desenvolvimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *