NERSANT reúne empreendedores e empresários para influenciar positivamente novos negócios da região

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, juntou à mesa empreendedores e empresários para que que os novos negócios do Ribatejo pudessem ser influenciados positivamente pela experiência e conhecimento destes especialistas.
A necessidade de cooperação entre empresas tem vindo a ser severamente defendida pela NERSANT, que decidiu juntar no passado dia 28 de janeiro, um grupo de empreendedores, recém-empresários ou detentores de ideias de negócio acompanhados no programa Sítio do Empreendedor, com empresários experientes e com provas dadas no mundo dos negócios.
O objetivo da NERSANT, disse António Campos, Presidente da Comissão Executiva neste encontro de networking empresarial, “é que os empreendedores bebam da experiência dos empresários e consigam daí tirar mais-valias para os seus negócios. Para além disso, a criação de uma rede de contactos no início de atividade de qualquer negócio, é essencial”, fez saber António Campos, referindo-se à necessidade de cooperação entre empresas. Neste âmbito, o gestor da NERSANT aproveitou a ocasião para desafiar os presentes a utilizar as ferramentas que a associação lhes dá nesta matéria. “O programa Sítio do Empreendedor tem apoiado os empreendedores na criação das suas empresas – 104 empresas foram criadas em 2014 com o apoio da associação – e mesmo após o início de atividade, através da disponibilização de diversas ferramentas” especialmente para empresas start-ups. “Para além de informação sobre incubação e financiamentos, e da disponibilização do know-how de empresários que integram uma Bolsa de Mentores, sendo que muitos deles estão aqui hoje, temos à vossa disposição a bolsa de equipamentos partilháveis, que diminui as necessidades de investimento das empresas recém-criadas, e a Formação Inicial para Empreendedores, que reúne cinco módulos essenciais à gestão de qualquer negócio.” Para além disso, António Campos acrescentou que a NERSANT está em constante busca pela inovação, tentando ser o melhor possível para as empresas strar-ups. “Desafiamo-los a desafiar-nos. Quanto mais forem exigentes connosco, melhor apoio teremos para vocês”, disse o Presidente da Comissão Executiva da NERSANT, que deixou escapar que a associação está neste momento a preparar uma central de compras que pode ser uma enorme mais-valia para as empresas recém-criadas.
Após o almoço, onde empresas e empresários puderam confraternizar e trocar ideias sobre os seus negócios, o responsável pelo projeto de empreendedorismo da NERSANT apresentou detalhadamente os serviços disponibilizados pelo Sítio do Empreendedor, e que podem ser uma mais-valia para estes negócios. Os interessados em conhecer o projeto e as suas ferramentas, podem fazê-lo consultando o portal do Sítio do Empreendedor, em http://sitiodoempreendedor.nersant.pt/.
Mais informações podem ser obtidas junto do Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da NERSANT, através dos contactos datic@nersant.pt ou 249 839 500.

a-044

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *