A Comunidade de Casével tem vindo a desenvolver um trabalho longo e complexo, no sentido de conseguir erguer a IPSS que existe há já mais de 20 anos, mas que até agora não chegou a iniciar atividade.
Ao longo destas décadas, o retrato da freguesia mudou, perdemos população, e enfrentamos hoje novos desafios.
Este processo já leva vários anos, de trabalho, apoio a pessoas e sobretudo de uma epopeia burocrática que tem limitado a nossa ação.
O Centro Social de Apoio à Comunidade encontra-se na fase final de transferência do Serviço de Apoio Domiciliário que passará a ser prestado pelo CESAC à Freguesia de Casével e Vaqueiros.
O nosso principal objetivo é prestar um serviço mais próximo das pessoas, dinamizar a freguesia e poder dar uma melhor resposta às necessidades que cada vez mais imperam no nosso contexto.
O afastamento dos centros de decisão e a nossa localização acabam, mesmo sem intenção, por contribuir para um afastamento que ultrapassa em muito a dimensão geográfica.
Os desafios para este tempo são outros, talvez maiores ou mais difíceis, mas são os do nosso tempo e aqueles a que pretendemos dar resposta.
Queremos dar a conhecer a nossa instituição, o nosso trabalho e esclarecer todos sobre o caminho percorrido até aqui e aquele que ainda falta percorrer.
Trabalhamos para garantir a igualdade e qualidade de cuidados à nossa população.
É preciso o apoio de todos a título individual ou institucional. Pelo que convidamos de um modo especial a Câmara Municipal de Santarém a estar presente neste evento.
No próximo dia 28, contamos com a sua presença na Noite de Fados que terá lugar na Comenda, Casével com jantar pelas 20h00.

Reserve já o seu lugar através do número: 913980201 ou do e-mail: centrosocialapoiocomunidade@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *