O Observatório do Sobreiro e da Cortiça foi o local escolhido pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo para acolher a quinta edição do “Prémios Turismo do Alentejo” e a primeira edição dos “Prémios Turismo do Ribatejo”, no próximo dia 14 de março pelas 15 horas.
Esta iniciativa, promovida pela Entidade Regional de Turismo, irá distinguir as empresas e as entidades públicas que desenvolvam projetos de interesse turístico nos 47 municípios alentejanos e nos 11 ribatejanos.
O objetivo destes prémios é o incentivo e reconhecimento da Entidade para com aqueles que escolhem este território para desenvolver os seus projetos turísticos. São sete as categorias a concurso: melhor empreendimento turístico, melhor animação turística, melhor turismo rural, melhor Enoturismo, melhor evento, melhor gastronomia e melhor projeto público.
Neste evento vão ser também revelados os vencedores dos prémios extra-concurso: Prémio “Agência Regional de Promoção Turística Externa do Alentejo”, Prémio Especial “Turismo do Alentejo/Ribatejo”, Prémio Comunicação Alentejo/Ribatejo e “Distinção Iniciativa”, cujo processo de eleição é da exclusiva responsabilidade da Turismo do Alentejo / Ribatejo e da Agência Regional de Promoção Turística.
O júri dos prémios vai ser presidido por José Manuel Simões, do Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa e constituído por António Lacerda (Agência Regional de Promoção Turística); Armando Rocha (Neoturis); Carina Monteiro (Publituris); José Luís Elias (Turisver); Pedro Chenrin (Ambitur); Joana Emídio (O MIRANTE); José Miguel Piçarra (Diário do Sul); Jaime Serra (Universidade de Évora); e Teresa Ferreira (Turismo de Portugal).
O evento irá ainda contar com um momento de apresentação de etnografia de Coruche e com uma passagem de modelos com coordenados e adereços em cortiça da marca Artipel, sonorizada ao vivo pela intérprete de Coruche, Laura Macedo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *