Orlanda Lopes, de 20 anos, é a Rainha das Vindimas do Concelho de Azambuja 2015.
A candidata da União de Freguesias Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa conquistou, ainda, o Prémio Fotogenia no espetáculo realizado na noite de 12 de Junho e que marca a estreia desta eleição a nível concelhio, em Azambuja.

Destaque, igualmente, para Jéssica Gaspar, 20 anos, que representou Aveiras de Cima e somou os títulos de 1ª Dama de Honor e Prémio Simpatia; e para Beatriz Bronze, 15 anos, eleita 2ª Dama de Honor. As restantes candidatas eram Neuza Marques, 17 anos (Alcoentre), Adriana Parreira, 20 anos (Aveiras de Baixo), Catarina Vicente, 18 anos (Vale do Paraíso) e Carina Bicho, 20 anos (Vila Nova da Rainha).

Recorde-se que a final concelhia pretendia apurar a representante ao concurso Rainha das Vindimas de Portugal organizado pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho, da qual Azambuja é membro. Trata-se de um concurso que tem como objetivo fomentar entre as jovens a preservação e a promoção das tradições e da cultura rural mais genuínas do povo português, que são a sua ligação à terra, à paisagem natural e aos excelentes frutos da natureza que são as uvas e o vinho.

Orlanda Lopes tem como missão, ao longo do próximo ano, a defesa da identidade histórico-cultural, patrimonial, económica e social do Concelho de Azambuja como um território ligado à produção de vinhos de qualidade. Para tal, colaborará com a Câmara Municipal participando em diversas iniciativas socioculturais e eventos de promoção turística. Um dos pontos altos do seu reinado será a presença na eleição nacional – Rainha das Vindimas de Portugal – que este ano irá realizar-se em Reguengos de Monsaraz (Alentejo), eleita “Cidade do Vinho 2015”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *