Município de Ourém participa em campanha de solidariedade e inaugura “Casa do Pai Natal”

As celebrações de Natal no Concelho de Ourém sucedem-se e no passado dia 20 de dezembro ocorreram duas iniciativas enquadradas na programação do Município. A campanha de solidariedade “Fazer o Bem Olhando a Quem” promovida pelo jornal “Região de Leiria” e a inauguração da “Casa do Pai Natal” animaram e promoveram o espírito de Natal na Cidade de Ourém.
A campanha de solidariedade patrocinada pelo jornal Região de Leiria conta já com 13 anos de existência e tem como fundamento a venda de edições do jornal com as receitas a reverterem para associações de solidariedade e apoio social. Neste sentido, vários elementos da Câmara Municipal de Ourém assumiram a função de ardinas e percorreram vários pontos da cidade com o propósito de recolher fundos para o Centro de Recuperação Infantil Ouriense (CRIO).
De seguida, decorreu a inauguração da “Casa do Pai Natal”, na Praça da República, com várias crianças de instituições do Concelho de Ourém a assistirem à leitura e representação da história “Descobrir a floresta”. Além disso, fizeram-se pinturas faciais e modelagem de balões para as crianças presentes, que assistiram ainda à leitura de um conto de Sophia de Mello Breyner Andresen pelo Presidente do Município de Ourém, Paulo Fonseca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *