DSC_0300

Trata-se de uma realidade que poucos conhecem, a Vala Nova é um dos destinos preferidos para a prática da canoagem no Município de Benavente.
Numa organização do Setor de Desporto da Câmara Municipal de Benavente, realizou-se no Domingo dia 25 de Maio, mais um passeio de Kayak na Vala Nova. As inscrições foram gratuitas e estiveram presentes 40 participantes, divididos em quatro grupos de dez. Cada grupo esteve na água cerca de 45 minutos com seis Kayaks. Foram requisitos obrigatórios, o uso de roupa confortável (calções, sandálias, chinelos, t´sirt e boné). Todos os participantes, tiveram apoio a nível técnico, logístico, seguro e de primeiros socorros.
A nossa Revista esteve à conversa com Nelson Santos, um dos técnicos de desporto presentes no local, que nos falou sobre o passeio. “O balanço é positivo, pois correu tudo bem. As inscrições, por serem limitadas devido ao número de kayaks existentes, tinham esgotado há muito e os participantes gostaram. O percurso, devido ao tempo que cada grupo tinha disponível para pagaiar, esteve condicionado, não sendo possível ir mais além da zona envolvente à Vala Nova. Por ser um desporto pouco comum na zona, e que requer meios logísticos mais complexos (canoas/kayak, pagaias, coletes), os passeios de Canoagem têm sempre uma procura muito boa, em que as respetivas inscrições esgotam com rapidez”.
Contas feitas o balanço foi bastante positivo e os participantes puderam usufruir de uma riqueza natural esplêndida com uma enorme variedade de fauna e flora.

DSC_0306 DSC_0386

Fotos e texto:Hugo Clarimundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *