Confraria organiza passeio em clássicos na Companhia das Lezírias
A Confraria Enófila de Nossa Senhora do Tejo, em parceria com o ACP Clássicos e com a colaboração da Companhia das Lezírias, está a organizar no dia 30 de Maio de 2015, um passeio em automóveis clássicos.
O Programa inicia às 15H30 com a concentração na Área de Serviço da Ponte Vasco da Gama.
Às 16.30 será feita uma visita à Adega do Catapereiro seguida de um percurso pela herdade.
Pelas 18.30 a visita será ao Centro de Interpretação da Charneca à qual se segue o jantar no restaurante A Coudelaria.
Haverá ainda a atribuição do Prémio “João Miguel Morgado” e a Entronização deste produtor da Região do Tejo – Companhia das Lezírias.
Este evento realiza-se no âmbito do protocolo que a Confraria tem com o ACP Clássicos desde 17 de Novembro de 2012. O ACP Clássicos dispõe de recursos para, através das suas iniciativas, conseguir uma maior visibilidade da região do Tejo e seus produtores, dos Vinhos do Tejo e de todas as suas envolventes. A CENST tem como associados um número significativo de produtores e enófilos capazes de enriquecer de forma significativa o processo de divulgação de eventos ligados a vinhos da região, bem como da sua história, cultura e ligação à gastronomia, valores interessantes para um conjunto de pessoas que se interessam pelas atividades que o ACP Clássicos promove. O ACP Clássicos desenvolve ações pelo menos anual com a CENST e divulgando nestas, apresentações de vinhos e eventos ligados à temática vitivinícola, com especial enfoque para a regional e sua ligação à história, cultura e gastronomia regionais.
A Companhia das Lezírias é um pequeno paraíso com 18 mil hectares e uma das maiores explorações do país.
O início da actividade vitícola da Companhia remonta a 1881 e actualmente tem como casta tinta maioritária a Alicante Bouschet, seguida pelas castas Castelão, Trincadeira, Aragonez, Touriga Nacional e outras. As castas brancas são Fernão Pires, Trincadeira das Pratas, Arinto, Roupeiro, Tália, Verdelho e Vital.
Neste passeio, que pode fazer com amigos e/ou com a família, terminará com um jantar no restaurante A Coudelaria, um espaço dedicado à cozinha regional que funciona sob o comando de Carlos Samora.

I

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *