No passado domingo dia 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, realizou-se mais um Passeio Presidencial, desta vez a Castelo Branco.
A Fundação Museu Nacional Ferroviário promoveu mais um passeio do Comboio Presidencial, com o apoio da Câmara Municipal do Entroncamento e da Câmara Municipal de Castelo Branco.
À partida, na Estação Ferroviária do Entroncamento, a Banda Filarmónica da cidade, deu as boas vindas aos convidados. O comboio partiu pelas 9h30m, tendo chegado a Castelo Branco pelas 12h30m. A bordo, o catering ficou a cargo da Escola Profissional Gustave Eiffel, que serviu produtos regionais albicastrenses.
A viagem fez as delícias dos convidados com as belíssimas paisagens que puderam ser apreciadas, como foi o caso das Portas de Ródão.
À chegada a Castelo Branco, a câmara municipal ofereceu o almoço, tendo-se seguido uma visita ao Centro de Cultura Contemporânea.
O comboio ficou parqueado na estação, entre as 15h e as 17h, onde cerca de 400 visitantes puderam conhecer o seu interior e desta forma, apreciar os pormenores daquele que outrora serviu alguns dos chefes de estado portugueses.
Cofinanciado pelo QREN – Programa Mais Centro e apoio financeiro do PIT – Programa de Intervenção no Turismo, do Turismo de Portugal, o restauro do comboio teve início em 2009 e terminou em fevereiro de 2013.

1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *