Decorreu no passado sábado, dia 19 de outubro, na Quinta da Atela, o lançamento do novo vinho La Lys.

Uma cerimónia oficial que começou ainda antes das 11h e que incluiu a apresentação pública do novo espaço, recentemente adquirido pelo Grupo Valsabor destinado a enoturismo, e a inauguração e benção da recém-intervencionada capela.

Foi descerrada uma placa comemorativa deste evento, seguida de uma visita pela adega e almoço durante o qual foi apresentado um filme sobre a presença de Portugal na I Guerra Guerra.

Anabela Tereso, administradora da empresa e o Tenente General Chito Rodrigues, presidente da Liga dos Combatentes fizeram ainda um molde para uma futura escultura evocativa desta parceria.

Os vinhos, tinto, branco, frisante (rosé e branco) e licoroso surgem de uma parceria com a Liga dos Combatentes, uma homenagem aos soldados portugueses que perderam a vida na Batalha La Lys e a venda reverte a favor da Liga.

Estiveram presentes neste evento a presidente da CCDR de Lisboa e Vale do Tejo, presidente da Câmara Municipal de Santarém, o executivo de Alpiarça e vereadores em representação da autarquia de Almeirim, CVR do Tejo, entre os vários convidados, representantes das forças vivas destes concelhos.

Teresa Azevedo e Sousa

Ver galeria de fotos em Baixo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *