O Município da Chamusca apresenta no próximo dia 10 de Outubro, pelas 15h30, na sala polivalente da Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva, o estudo arqueológico realizado durante o estágio curricular de Raquel Lázaro.
Licenciada em Arqueologia pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, desenvolveu a sua tese de mestrado, durante o estágio curricular que realizou na Câmara Municipal da Chamusca, sob o tema “ Inventário e Valorização do Património Arqueológico do Concelho da Chamusca – da época Romana à época Moderna: Alguns dados e conclusões.
Este trabalho teve como objetivo a realização de um inventário do património arqueológico do concelho, centrado nos períodos entre a época Romana e a Moderna e em simultâneo a observação sobre o respetivo povoamento do território.
Segundo a arqueóloga, com este projeto foi possível identificar e relocalizar um total de 136 sítios e potenciais sítios arqueológicos, os quais foram inventariados, permitindo desta forma uma compilação do conhecimento do património arqueológico do concelho.
O Presidente da Câmara, Paulo Queimado considera que “é um excelente trabalho de pesquisa e de campo e que este estudo do património arqueológico vai contribuir para a sua salvaguarda, preservação e valorização junto da comunidade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *