Teve lugar no dia 29 de janeiro, às 17:00h, na Câmara Municipal de Alcanena, a assinatura do auto de consignação da empreitada de Remodelação da Rede de Coletores do Sistema de Saneamento de Alcanena, cujo visto prévio favorável do Tribunal de Contas foi rececionado, na autarquia, a 28 de janeiro.
A empreitada foi consignada pelo valor contratual de 5.884.351,72€ (+ IVA à taxa legal em vigor) ao Consórcio, constituído pelas firmas Ecoedifica – Ambiente e Construções, SA e Secal – Engenharia e Construções, SA.
O auto de consignação foi assinado pela Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, e por Mário Correia, em representação do consórcio Ecoedifica – Ambiente e Construções, SA e Secal – Engenharia e Construções, SA.
Na sua intervenção, a Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, realçou o trabalho de equipa desenvolvido pelos técnicos da autarquia e de todas as entidades envolvidas neste processo.
Pretende-se, com a realização desta obra, a remodelação de coletores/emissários existentes, constituídos por três principais sistemas de drenagem – Monsanto/ETAR, Vila Moreira/ETAR e Gouxaria/ETAR -, que se pretende tornar separativo, com construção de emissários domésticos e emissários de efluente industrial pré-tratado.
Recorde-se que a adjudicação para a remodelação da Rede de Coletores do Sistema de Saneamento, com o consórcio Ecoedifica/Secal foi assinado no passado dia 19 de dezembro de 2014.
A autarquia é a promotora da candidatura da requalificação da rede de coletores que representa um investimento total na ordem dos 7,9 milhões de euros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *