Revista É Ribatejo
Notícias

Rita Ferro é a escritora na mostra ‘Vamos ler’

 

Rita Ferro é a escritora em destaque na mostra ‘Vamos ler’

Na Biblioteca Municipal de Santarém e na Sala de Leitura Bernardo Santareno continua a divulgação dos autores e das obras que constituem o seu vasto espólio bibliográfico.

Para a primeira exposição do novo ano, no âmbito da rubrica ‘Vamos ler…’, encontram-se nos dois espaços vitrines que mostram algumas das obras lançadas ao longo da carreira da escritora portuguesa Rita Ferro.

A exposição bibliográfica ‘Vamos Ler Rita Ferro’, decorre até 28 de fevereiro, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 9h30 e as 18h00.

Rita Ferro, cujo nome completo é Rita Maria Roquete de Quadros Ferro, é filha do conhecido escritor e filósofo, António Quadros, e de Paulina Roquette Ferro, sendo neta paterna da escritora Fernanda de Castro e do jornalista, escritor e político do Estado Novo, António Ferro.

Natural de Lisboa, onde nasceu a 26 de fevereiro de 1955, é autora de uma vasta obra. Depois de inicialmente ter estudado design de interiores no Instituto de Arte, Design e Empresa (IADE), onde também deu aulas, trabalhou ainda como criativa na área da publicidade.

A carreira literária de Rita Ferro começou com a edição do romance ‘O Nó na garganta’, editado em 1990, tendo lançado desde essa altura mais de três dezenas de obras, entre romances e crónicas.

No ano de 1997, abandonou Lisboa para se mudar para a pequena aldeia de São João da Ribeira, no concelho de Rio Maior, no distrito de Santarém.

Leave A Comment