No passado dia 1 de julho, tomou posse o novo presidente do RC de Santarém, o médico ortopedista Francisco Infante Mendes, que presidirá ao clube até 30 de junho de 2015.
O evento decorreu no Santarém Hotel, com a presença de muitos rotários e convidados, não só do clube de Santarém, mas de todo o país. Estiveram representados vários clubes rotários para além do anfitrião, que quiseram estar presentes numa das cerimónias mais importantes do ano rotário, que todos os anos tem lugar nos finais de junho ou início de julho, em mais de 32 mil clubes espalhados por mais de duzentos países em todo o mundo.
Durante o jantar usaram da palavra alguns dos presentes que desejaram um bom ano Rotário ao presidente eleito. Foi também prestada homenagem à memória de José Manuel Cordeiro, ilustre rotário membro deste Clube e que muito fez pelo Movimento Rotário nacional e internacional.
O presidente cessante, Jorge Silva, fez um historial dos factos mais relevantes do seu mandato, tendo evidenciado o facto de ter coincidido com o início das comemorações do 50º aniversário do Clube que teve um dos seus momentos mais simbólicos, a inauguração do Marco Rotário na cidade, tendo de seguida transmitido o colar de Presidente a Francisco Infante Mendes.
O presidente empossado apresentou o seu Conselho Diretor, composto pelo Secretário António Martins Ferreira, pelo Tesoureiro Carlos Boavida Ferreira e pelo Diretor de Protocolo, Mário Augusto Rebelo, tendo de seguida agradecido a honra de ter sido eleito presidente do Clube e assegurando o seu empenhamento na continuação das comemorações do 50º aniversário e na prossecução dos objetivos de Rotary Internacional para este ano: Faça Rotary Brilhar.
O Movimento Rotário é um movimento de serviço, cujo lema é “Dar de si antes de pensar em si” e está espalhado em mais de duzentos países, tem mais de 1,2 milhões de sócios, tendo como principal missão diminuir o sofrimento dos mais vulneráveis através da ação dos seus membros e das suas Fundações.
O RC de Santarém é um dos mais antigos clubes rotários de Portugal, tendo sido fundado a 20 de Setembro de 1963 e tem atuado regularmente na sua comunidade, no apoio a instituições e a projetos de caris altruísta e humanitário.

20140701_231503-1 20140701_231645

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *