No dia 27 de julho o antigo Presidente da Câmara Municipal de Mação, José Manuel Saldanha Rocha, foi distinguido pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, com o grau de Comendador da Ordem do Mérito.
A cerimónia decorreu no Palácio de Belém tendo esta condecoração surgido pelo trabalho prestado por Saldanha Rocha no âmbito da sua atividade autárquica em Mação. “A Ordem do Mérito destina-se a galardoar atos ou serviços meritórios praticados no exercício de quaisquer funções públicas ou privadas que revelem abnegação em favor da coletividade”.
Saldanha Rocha sucedeu ao histórico Presidente de Câmara Elvino Pereira em 2002. Depois de três mandatos à frente dos destinos da Autarquia enquanto Presidente e antes enquanto Vereador, Saldanha Rocha é atualmente o Presidente da Assembleia Municipal do Concelho de Mação. Juntamente com Saldanha Rocha foram condecorados mais treze antigos Presidentes de Câmara.
Saldanha Rocha refere que, umas horas após a cerimónia se considera um homem, muito feliz, realçando que “não se trata de um reconhecimento pessoal mas do Concelho de Mação de toda uma região. Todas as pessoas com quem lidei e trabalhei enquanto autarca contribuíram para que esta condecoração acontecesse. Foi um percurso de entreajuda, de partilha, de conhecimento que adquiri com todos, sem excepção. Um trabalho em rede que foi importante para a nossa Terra e que não se centra exclusivamente na figura do Presidente de Câmara”. Saldanha Rocha sublinha que “também os outros Municípios do Médio Tejo e do Pinhal Interior Sul se revelaram de extrema importância para o trabalho solidário que desenvolvemos. Quando a cooperação existe o desenvolvimento do território acontece”.
O novo Comendador formula ainda votos de que “para as gerações vindouras este reconhecimento do mérito sirva de modelo para acreditar que vale a pena trabalhar com dedicação e empenho para uma Comunidade, Para as nossas Gentes, pela nossa Terra. Só assim somos mesmo felizes!”
Para o Presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, “é um enorme orgulho para o Concelho ver um seu ex-Presidente ser agraciado com tão distinta condecoração, o que muito dignifica o Município”.

macao2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *