Santarém – Sete detidos por tráfico de droga
O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal de Santarém, nos dias 2 e 3 de outubro, deteve seis homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 35 e os 48 anos, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Santarém, Cartaxo, Almeirim, Azambuja, Vila Franca de Xira, Loures e Sesimbra.
No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de nove meses, foram realizadas seis buscas domiciliárias, duas em estabelecimentos comerciais e uma busca no estabelecimento prisional em Alcoentre. Da operação resultou a apreensão de vários artigos relacionados com a prática do crime, das quais se destacam:
- Cinco automóveis;
- Dois motociclos;
- 42 doses de haxixe;
- Uma balança de precisão;
- Um revolver;
- Duas caçadeiras;
- Uma arma de alarme transformada;
- 118 munições de diversos calibres;
- Uma soqueira;
- Uma faca borboleta;
- Dezasseis telemóveis;
- Cinco computadores portáteis;
- Quatro máquinas de fortuna ou azar;
- 58 mil euros em numerário.
Seis detidos, alguns com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foram presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Santarém, no dia 4 de outubro, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de apresentações periódicas bissemanais no posto policial da área de residência. Um dos detidos ficou sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.
Estiveram empenhados nesta operação 65 militares dos comandos territoriais de Santarém, Setúbal, Lisboa e Leiria, do Grupo de Intervenção de Operações Especiais, da Unidade de Intervenção.
A operação contou ainda com o apoio da Polícia de Segurança Pública.