Entidade Regional de Turismo promove Semana Gastronómica do Gaspacho e da Tomatada

O Gaspacho e a Tomatada vão estar em destaque, de 11 a 18 de Agosto, numa Semana Gastronómica que – promovida pela Turismo do Alentejo e Ribatejo – tem por objectivo divulgar os restaurantes, a qualidade gastronómica, e a excelência dos produtos endógenos, assim como impulsionar o sector da restauração.

A Semana Gastronómica do Gaspacho e da Tomatada conta com adesão de cerca de 100 restaurantes que, espalhados pelos vários concelhos alentejanos e ribatejanos, acrescentaram às ementas pratos à base dos produtos em destaque, confeccionados com a mestria dos saberes e sabores tradicionais.

Para a Entidade Regional de Turismo esta é uma oportunidade para os restaurantes aderentes darem a provar algumas das iguarias do território, tanto aos residentes como aos visitantes e turistas.

Recorde-se que a gastronomia e vinhos é um dos produtos turísticos que motiva mais visitas ao território e que, a Entidade Regional de Turismo, tem vindo a desenvolver e a implementar projectos de requalificação, promoção e certificação da gastronomia regional.

A lista dos restaurantes aderentes pode ser consultada no site http://www.visitalentejo.pt .

1-192

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *